Blog Jucis-DF simplifica abertura de empresas no Distrito Federal: Empresa em Minutos. 22 dezembro 2021

Jucis-DF simplifica abertura de empresas no Distrito Federal através do Agiliza: Empresa em Minutos.

Agora já é possível realizar a abertura de empresas no Distrito Federal em poucas horas através do sistema Balcão Único, sem burocracias. Qualquer cidadão poderá abrir uma empresa de forma automática, reduzindo o tempo e os custos. Basta acessar o formulário eletrônico único, pela internet. Dessa forma não haverá mais deslocamentos ou filas, pois tudo é on-line e com agilidade.

Anteriormente, os empresários tinham que entrar no portal da Junta Comercial para realizar o registro e dar início ao funcionamento da empresa. Com o Balcão Único, tudo é realizado em um só local com solução imediata.

“Com a desburocratização proporcionada pelo novo sistema, os empresários poderão iniciar as atividades de forma automática, aumentando as chances de ser competitivo, de gerar renda e oportunidades. A rapidez é essencial”. Ressaltou o secretário-geral da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal, Dr. Maxmiliam Patriota.

A atividade é promovida pelo convênio das nove Juntas Comerciais que integram o projeto Empreendedor Digital: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul, com a participação do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) do Ministério da Economia, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Empresários podem iniciar negócios com agilidade e rapidez por meio de formulário digital totalmente gratuito e no DF o Balcão Único é identificado como Agiliza: Empresa em Minutos.

Como funciona:
1. Acesse os serviços da Junta Comercial do DF;
2. Clique em Agiliza Empresa em Minutos.

A página da Junta Comercial possibilita que você entre no serviço com seu login e senha no gov.br

Nesse primeiro momento, somente as empresas de sociedade limitada, de baixo e médio risco, fora do Plano Piloto e algumas regiões administrativas adjacentes, poderão ser beneficiadas pelo Agiliza: Empresa em Minutos.

As restrições de uso estão no site da Jucis-DF, para mais informações acesse www.jucis.df.gov.br

Destaque em Blog