Blog Advocacia: Confira 3 dicas de gestão para alavancar seu escritório 18 setembro 2017

Com a rotina agitada de um escritório de advocacia, muitas vezes são deixados de lado alguns processos essenciais de gestão, que podem comprometer o sucesso do seu escritório. Por isso, daremos 3 dicas especiais para seu escritório prosperar. Confira!

1. Seja cauteloso nas contratações

Neste segmento é essencial manter a equipe alinhada com o perfil do escritório, já que seus colaboradores terão contato direto com seus clientes. Por isso, além da experiência ou conhecimento técnico, é essencial analisar o perfil comportamental do seu novo funcionário. Seja criterioso na hora da contratação e mantenha sua equipe motivada e qualificada, para não comprometer a imagem do seu escritório no mercado.

2. Seja organizado

Organização é essencial, tanto no ambiente de trabalho, quanto nos procedimentos profissionais. Um local limpo, com documentos devidamente organizados e pastas identificadas, proporcionam maior controle e segurança, além de serem essenciais quando seu escritório começa a crescer e é preciso buscar alguma informação mais antiga. Não confie apenas na memória. Documente, identifique pastas, gavetas, etc. Quanto aos procedimentos, busque organizar suas atividades de forma a otimizar seu tempo e evitar perdas. Encaixe reuniões de forma estratégica. Reúna as atividades mais importantes para cumprir primeiramente as prioridades.

Com certeza ao organizar seu escritório você passará uma imagem positiva ao seu cliente. Além de otimizar seu dia a dia no trabalho.

3. Assessoria Contábil Especializada

A saúde financeira do seu escritório está diretamente ligada com esta área. Por isso, é muito importante terceirizar a sua gestão contábil, afinal a rotina de um advogado é tão agitada que seria bastante difícil tratar ainda das questões contábeis.

Mas, na hora de escolher a empresa que irá fazer a sua contabilidade, é importante buscar uma empresa especializada no seu segmento. Aqui na Gomide, por exemplo, nos especializados no setor de advocacia, e contamos com profissionais altamente capacitados para lidar com as características específicas deste mercado.

Assim, você estará sempre atualizado sobre a situação do escritório, bem como suas movimentações financeiras, despesas e encargos tributários, além de garantir o cumprimento dos prazos de suas obrigações Fiscais, Trabalhistas e Contábeis, com a confiança e segurança que somente uma contabilidade especializada pode proporcionar.

O que achou das dicas? Parece simples, mas colocar tudo em prática exige muita dedicação. Afinal, não basta um atendimento de qualidade sem uma boa gestão destes processos. É preciso manter a ordem em todas as áreas do seu escritório para impulsionar seu negócio ao sucesso. Por isso, entre em contato com a gente.

Destaque em Blog