Blog Incentivos fiscais para atacadistas no DF 10 junho 2021

Se você pensa em abrir uma empresa atacadista no DF, saiba que, além dos incentivos fiscais, este segmento cresceu 12,5% em 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad)/Nielsen. Com isso, o faturamento total foi de R$ 6,5 bi.

Há mais de 50 anos, a Gomide Contabilidade atende empresas atacadistas no Distrito Federal. Determos sólido conhecimento sobre todos os incentivos fiscais para atacadistas, bem como analisamos os cenários mais promissores para quem quer investir na capital.

Incentivos fiscais para atacadistas no DF e a Lei n° 5.00/2012

Como cada segmento possui suas características e diferenciações fiscais, é essencial dominar as informações para oferecer muito mais segurança e conforto para a gestão da sua empresa.

Nosso escritório é especialista na Lei n° 5.005/2012, que institui condições e procedimentos de apuração do ICMS aos contribuintes industriais, atacadistas e distribuidores.

Trata-se da única lei do Distrito Federal que prevê a redução da alíquota do ICMS para o setor atacadista, exclusivamente para as operações internas. Basicamente, sua empresa precisa ser optante da norma para ter condições de competitividade no mercado.

Entre os serviços prestados neste campo, está o ingresso ao regime especial de apuração do ICMS feito da seguinte forma:

  • Vendas internas: débito de 12% contra crédito de 12%, independentemente da origem;
  • Vendas interestaduais: débito de 12% contra crédito limitado de 7%.

Para utilizar este benefício, é necessário que a sua empresa cumpra alguns requisitos, bem como para se manter na norma. Ou seja, precisa da experiência da Gomide Contabilidade, de forma a aproveitar o benefício em sua integralidade e com segurança jurídica.

Fale conosco e conheça as nossas outras soluções para atacadistas, distribuidores e industriais.

Temos um plano adequado para a sua empresa.

Destaque em Blog