Blog Tem idade certa para empreender? 28 fevereiro 2018

Engana-se quem acha que há uma idade certa para empreender. Muitos dizem que pessoas muito novas não terão sucesso na jornada empreendedora por falta de experiência, outras dizem que pessoas de mais idade já não possuem a energia necessária que uma nova empresa demanda ou ainda que não têm mais idade para se arriscarem no mercado profissional.

Mas a verdade é que, se você tem o sonho de empreender, esqueça essas crenças limitantes. Com dedicação e uma boa orientação ou suporte, você poderá sim ter sucesso no seu empreendimento, independente da sua idade.

Aqui na Gomide Contabilidade, recebemos pessoas de todas as idades para formalizar seu negócio. Nossa equipe presta suporte e tira as dúvidas de toda a burocracia fiscal, trabalhista e contábil, para auxiliar os empresários nessa jornada.

Portanto, se você quer investir e abrir a sua empresa, planeje e execute a sua ideia. Pois empreender vai muito além da necessidade financeira. Empreender é a possibilidade de fazer algo que você sempre sonhou. É uma grande responsabilidade, mas que também resulta em grande satisfação não apenas profissional, mas também pessoal.

Então, confira algumas dicas para empreender, em qualquer idade:

1 – Estude e planeje

Por mais experiência que você tenha na execução das atividades da empresa, ainda é preciso aprender muito sobre gestão e planejar cada passo da sua empresa. Então, antes de tudo, faça um plano de negócios para analisar a viabilidade do seu negócio.

2 – Não faça tudo sozinho

Uma grande ilusão dos novos empreendedores é acreditar que podem tocar o negócio sozinhos. Algumas pessoas têm mais habilidade em uma determinada e menos em outra. E isso é comum. Por isso, o empreendedor precisa identificar quais competências não domina, para contar com ajuda profissional nessa parte. E essa ajuda pode ser tanto de um sócio, quanto um consultor ou até mesmo um funcionário. O importante é entender que você não poderá abraçar o mundo.

3 – Esteja preparado para as frustrações

Empreender é assumir riscos. Então, você precisa estar preparado para as mais diversas situações, buscando sempre as melhores soluções para os problemas que aparecerem pelo caminho. Planejar é preciso e faz com que você antecipe alguns riscos para preparar a sua empresa para enfrentá-los. Porém, podem ocorrer casos que não foram previstos. Mas não perca a perseverança. Estude o que aconteceu e busque soluções práticas para superar os problemas.

E uma dica extra e de extrema importância é contar com um escritório contábil de confiança e experiente como a Gomide Contabilidade. Assim, você terá todo o apoio para lidar com a parte burocrática da sua contabilidade, sem preocupações. Entre em contato com a gente e solicite uma proposta. E não esqueça: é possível empreender em qualquer fase da vida.

Destaque em Blog