Quais são os tipos de empresa mais comuns no DF?
Empreender em qualquer lugar do mundo não é uma tarefa simples, muito menos fácil. Aqui no Brasil, além de enfrentar todos os obstáculos de uma jornada empreendedora, aqueles que querem abrir o próprio negócio precisam lidar com um dos sistemas tributários mais complexos do mundo.
Contudo, empreender pode ser um desafio recompensador para aqueles que persistem. Por exemplo, aqui no Distrito Federal, empreender pode ser extremamente vantajoso. Por isso, se o seu objetivo é abrir uma empresa ou conhecer os modelos de negócio em alta, hoje vamos falar sobre os tipos de empresa mais comuns na capital federal. Acompanhe a seguir!
Por que abrir empresa no DF?
Primeiramente, é interessante observar o DF para o setor de negócios como uma região em ascensão. Existe um potencial econômico e cultural no DF que faz com que a capital seja um local propenso para um desenvolvimento empreendedor. Atualmente, o DF está entre as 10 melhores cidades para empreender no país. Além disso, o DF possui a maior renda por pessoa do Brasil, o que demonstra um poder aquisitivo alto para os moradores da região.
Sendo assim, abrir um negócio em Brasília é uma estratégia interessante. Porém, uma consideração deve ser feita antes de embarcar nessa jornada: para saber se sua empresa pode se desenvolver bem na região é preciso saber quais são os tipo de negócio mais comuns no DF.
Tipos de empresas comuns no DF
Entre todas as opções disponíveis no mercado, as que têm demonstrado maior desenvolvimento no DF são:
- Varejistas;
- Empresas de alimentos;
- Atacadistas;
- Prestação de Serviços;
- E-commerces
- Empresas de Tecnologia
Em suma, todos esses negócios são empresas em ascensão. Por causa do potencial de crescimento do setor, a expectativa é que daqui um tempo o DF se torne ainda mais relevante no desenvolvimento empreendedor do país.
Como abrir uma empresa no DF?
Por fim, se já está decidido que seu negócio deve estar localizado no DF, você provavelmente deve estar se perguntando quais são os próximos passos. Resumidamente, agora tudo que você precisa para abrir uma empresa no DF é planejamento. Portanto siga esses passos:
- Elabore um plano de negócios
- Escolha um bom local do DF
- Busque ajuda de um especialista em contabilidade
Conclusão
Agora que você já sabe todos os passos para abrir um negócio em Brasília, é só escolher os parceiros certos. A Gomide Contabilidade conhece os negócios do DF como ninguém. Acumulamos mais de 50 anos de tradição e atendemos umas das maiores empresas da região. Se quiser conhecer nossos serviços e fazer parte do desenvolvimento do DF, clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.